sábado, 17 de janeiro de 2009

Aii.. o certo e o desejo

Aii. O certo e o desejo. É quase sempre impossível atender os dois. O desejo é quase sempre marcado por ser errado, feito as escondidas, sem grandes alarmes... O certo é sempre mais bonito obviamente, correto e politicamente praticável.
A vontade pelo errado consome, impera, e faz com que seja encarado de outra maneira, uma tentativa de amenizar a gravidade. Existe um momento que perdemos a noção do quanto isso pode ter um julgamento abusivo e/ou como isso pode nos render graves dores de cabeças. Colocamos em xeque nossa reputação, nossa imagem em busca de um desejo, na busca de sua consumação.
Mas até que ponto devemos obedecer às regras do certo, e deixar nossas vontades de lado!? E essas vontades, seriam apenas desejos egoístas pela busca do prazer!? Sem respostas é que a vida segue. Não há como responder questões como essas sem que cada situação seja analisada. Afinal, o que é certo é certo, e o que é errado é errado. Não vivemos em uma sociedade alternativa, na qual faremos tudo que quisermos e tudo será dentro da lei. Imagine só... Se cada um que quiser algo, realizá-lo. Quem quer dinheiro basta roubar, quem quer sexo basta estuprar, quem quer matar só decidir como... Totalmente utópico.
É claro que o meu desejo não causaria nenhum caos em grande escala, mas seria feio e de baixa conduta realizá-lo. Por fim, resolvi aceitar as regras e parar de achar que sou uma exceção- mas que eu queria ser, isso é fato-.
Aiii, aiii, como isso me consome... È tão horrível dormir pensando nesse desejo, acordar sem saber do amanha...
Descobrir que o errado é mais legal, nesse caso é, mas que o certo é o mais “certo” e que o que não é pra ser nosso, nunca será. Ou até que, nunca deixe oportunidades escaparem por medo, ou duvida, elas podem não voltar!