sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Não sou do contra, já falei!

Por muitas vezes escutei que sou do contra. Que independente do motivo, a possibilidade de ir contra a grande maioria é grande. E contra, pelo simples fato, de não concordar com aquela visão que se tem de algo. Não concordo que assim seja- tá, eu sou mais ou menos do contra-. Na verdade tenho outra maneira de encarar as coisas. Não creio que tudo seja tão obvio e nem acredito que o ser humano possa ser tão cruel. Acho que as respostas podem estar camufladas em preceitos e clichês. Ninguém é tão inocente e ninguém é tão culpado em uma história, portanto, nada mais certo do que analisar qual a melhor verdade. Mesmo que isso lhe torne “do contra”.

Não creio que seja sempre a oposição, só tenho outra maneira de encarar a vida. Tenho valores bem definidos, crenças formadas, opinião espontânea e um toque de revolução. Uma vontade absurda de ir além do que é obvio uma vontade de mudar paradigmas e de mudar todas as primeiras impressões. Detesto julgamentos, pessoas curiosas e intrometidas. Faz parte de mim, não me importar com a vida alheia. Pra mim tanto faz, quanto tanto fez o jeito com o que as pessoas levam a vida. Não espero que achem que a minha vida tem certo e errado – ah, isso é uma eterna discussão: o que é certo!? O que é errado!? Qual o parâmetro para tal definição!? -. Não me venha com falsos moralismos e conceitos prontos de castidade e pacificação. Até hoje nunca vi ninguém que nunca se irritou com nada. Também não me venha com prepotência e arrogância! Não nasci para agüentar egos que não cabem dentro de si.

O fato de ser ou não do contra, não é o foco, mas sim, causar polemica e discussões. Fazer com que as pessoas pensem um pouco no outro lado das situações, fazer com que as pessoas vejam que é possível ser vários sendo um só. Fazer com que um mesmo sorriso traga diferentes conotações e desperte diferentes interpretações. Fazer com que descubra que o mesmo dia chuvoso, pode ser a salvação como o verdadeira destruição.

Nenhum comentário: