domingo, 17 de janeiro de 2010

Ausência e a não presença!

aii, a tecnologia, a modernidade, essas novas invenções.... Chega até se engraçado como todas essas inovações tecnológicas nos deixam mais perto das pessoas. Em qualquer lugar é possível ouvir a voz, ver os rostos, saber o que se pensa, descobrir passados, enfim , em instantes podemos saber de tragédias ou glórias de qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.
Mas toda essa facilidade, creio, que nos deixa muito acomodados. Mandamos um simples sms e achamos que é o suficiente para expressar o que sentimos. Ou pior, deixamos recados e depoimentos expressando sentimentos que nem de longe são reais.
Quantas vezes substituímos uma visita por um e-mail, um recado? Quantas vezes deixamos de dar um abraço e ligamos para justificar tal ato? Quantas vezes culpamos o tempo por não estarmos vivendo junto a alguem ?
E a tecnologia que aproxima, ameniza a saudade, que faz os sentimentos aflorarem, também é aquela que nos deixa relapsos, acomodados e cheios de vontade de estar perto. Ver fotos, assistir a videos, ler recados, e-mails, cartas.... enfim qualquer meio de comunicação que não necessita do contato, da presença, se fazem tão indispensáveis, tão necessários, tão eficientes. Mas, nada é melhor que olho no olho, abraços, olhares, risadas, expressões corporais, toques, nada é melhor que a presença.
A nossa vida hoje se faz para compensar a ausência , mas em muitos casos pagamos o caro preço de não estarmos presentes.

Um comentário:

Daniels disse...

Eu devia estar presente comentando isso.