quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

e que se faça a revolução!!!!

Às vezes sinto que nasci pra ser uma eterna sonhadora. Tenho uns ideais cravados na minha alma que sem grandes esforços são notados. Uma vontade louca de mudar o mundo, de ser alguém que detenha informações importantes, de ser digna de ser ouvida por pessoas que se interessem pelos conhecimentos que acumulei. Tenho vontade de ver mais sorrisos, de ver as pessoas com melhores condições de vida, de ouvir mais pessoas nas ruas querendo uma revolução, de respirar um ar mais pesado de idéias, de vontade. Um mundo mais inteligente, brasileiros mais confiantes e com a certeza que tudo podemos.
Não me diga que isso é uma fase, que só por que faço uma faculdade, nunca trabalhei, não sei como é o mundo lá fora. Que tudo isso é fogo de palha dos vinte anos, que não é! Desde sempre acho lindo mulheres feministas, trabalhadores de atitude, homens guerrilheiros, morte pela defesa de ideais, de modo de vida, a luta pela resistência. Acho que de nada vale uma pessoa, se ela não viver ou morrer por um objetivo. De que vale viver cem anos sabendo que nunca deu a vida pra defender uma causa, que alias, nunca teve uma causa! Antes morrer em combate sabendo que aquilo foi a sua proposta de vida.
Tento levar minha vida mais próxima possível do que eu acredito estar certo, mas essas são as minhas crenças. Nunca julgue ninguém, essa é a pior forma de perder seu tempo e atrair fluidos que de nada te ajudaram. As minhas causas são simplórias, utópicas, e clichês, mas não para mim. Não lutaria por uma causa infundada, simplesmente por lutar. Não sei como irei fazer tudo isso, só sei que eu ainda serei digna do meu orgulho pela minha história.
Não sou nenhum tipo de revolucionária radical, mas tenho uma vontade pulsando nas minhas veias de revolução. O coração bombeia uma vontade de fazer tudo diferente. Uma reflexão geral, a vida que todos nos levamos é boa!? Fazemos o certo!? Não para nós, seres humanos, mas pra todo um ecossistema. Fazemos o que era pra ser feito!?
Minhas armas são escassas, mas minha mente é perigosa. Dela saem os pensamentos mais mirabolantes do mundo, soluções até então consideradas inviáveis. Vou começar a vida agora, até então só fiz o bem. Sempre procurei ser o porto seguro de todos, ter sempre o ombro, ter sempre a lanterna pra iluminar o caminho de todos, ter o abraço na hora certa, o sorriso da manhã, o boa noite do antes de dormir, e a Cia para tudo. Sempre procuro ajudar, e amo ser ajudada. Mas agora é diferente, vou começar a mudar pequenas coisas, vou me dedicar ao máximo pra transformar toda utopia em realidade. Não nasci para morrer como os fracos, não nasci para ser bicentenária. Nasci pra ter uma curta história, em período de tempo, mas longa em feitos e mudanças. E daí que não mudarei o mundo, pelo menos o meu mundo não será essa vontade louca de mudar tudo! Será um mundo louco comandado por uma vontade!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

vem comigo!?

O ser humano é especialista em desviar o foco da atenção e da razão. Somos peritos em colocar a culpa dos atos em terceiros, temos essa mania de nunca estarmos errados. Sempre alguém será o responsável pelas nossas falhas. Dificilmente assumiremos que causamos o erro, e que erramos de fato. Erramos e só, culpa de nada além de nós, além do eu! Essa habilidade de conjugar tudo em terceira pessoa, ou de sempre deixar o sujeito ocultado, é que complica tudo e ela que é responsável pelo caos.
Ninguém se preocupa em mudar o mundo sozinho, queremos que antes um grupo esteja a fim de fazê-lo também. Não conseguimos detectar um problema que não aja uma deficiência de poderes maiores. Se chove, se neva, se faz sol, tudo é desculpa. O governo, o patrão, o professor, o mendigo, o motoboy, o transito, o carro, o jornal, a crise.... e o EU fica onde? Não! O EU, mas eu não tenho culpa, sempre é o ELES ! Em quanto vivemos precisaremos de alguém para ser nosso deposito de raiva, de preguiça, de penalidade, de desculpa.
O estranho é que gostamos do meu, minha, somos tão individualista, tão egoístas, tão impessoais, mas quando precisamos não sabemos dizer. Não sabemos não, não podemos assumir que falhamos. Hipocrisia! O ser humano é o animal mais burro da fauna. É o único que não se respeita, que não sabe seu espaço, que não sabe admirar as vitorias alheias, não sabe querer o melhor, tem sempre que cobiçar, que carniçar a vida dos outros. Podemos querer sói o que é nosso, podemos conseguir também, podemos ser tudo que queremos. Basta acreditar, basta ter fé em você , nos seus sonhos, nos seus ideais.
Basta aprender com os outros, basta amar mais, basta ser mais nós , em vez de eu ou você , ou eles. Como é perfeito dividir nossas alegrias, contar nossos sonhos, mostrar pro mundo nosso sorriso, amar cada barulho da humanidade. Como é bom evoluir com todos! No momento, procuro evoluir vem comigo!?

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Magia Natural

De uns tempos pra cá, fui envolvida por uma sensação boa, uma coisa indescritível, uma energia tão positiva que não tem um motivo especial para estar fluindo. Só sei que ando sem preocupações, sempre com uma armadura que parece me proteger dos sentimentos ruins e das marcas que algo possa me fazer. É estranho, mas está sendo tão bom, parece que me libertei de algo que me sobrecarregava como um fardo impedindo meus passos e criando obstáculos no meu caminho. Uma espécie de pedra, uma pedra não, uma montanha foi removida, e uma gana de viver e de conhecer o mundo foi colocada para preencher esse espaço.
Sem olhar pros lados, alias sem pensar no que as pessoas ao meu lado pensam de mim, sem querer criar pensamentos, sem querer causar impressões. Pra que tudo isso!? Pra que esse mundo tão fútil!?
Deixe o rio seguir seu curso, deixe os pássaros seguirem seu plano. E daí que o rio poderá inundar, ou que o pássaro irá sujar seu carro? A vida é assim, o caminho deles é esse, se algo te desaponta pare e pense talvez isso não tenha mudança, talvez isso sempre fosse assim. Que tal mudar você, que tal se mudar?!
Não adianta mascarar seus problemas, não adianta. O mundo só tem uma saída, se está na hora de terminar aquela frase coloque logo o ponto final. Vá pra outra linha, dê espaço e comece um parágrafo novo. Pare de colocar vírgulas, pontos de exclamação, interrogação. Acabe logo, deixe sua vida mais limpa, mais legível. Procure não se perder dentro da sua história.
É não sei, mas parece que retomei a minha redação, voltei e coloquei titulo, arrumei os erros de gramática, os de pontuação. Mudar o que já foi escrito, jamais. Mas dar outro rumo pro desfecho. Decidi que quero mais personagem, mais diálogos, mais tramas. Dei um basta à nostalgia enfadonha, vou revolucionar. Quero aposentar certos conceitos, e colocar mais duvidas na cabeça de quem acompanha a minha novela das oito!
Só sei que a negatividade nunca mais tomará espaço dentro de mim, jogarei pra fora todos os meus medos e na sombra só quero ficar quando estiver na Bahia com o sol a pino , de resto quero mesmo é ter a cor do pecado!
É , há uma magia natural fluindo no ar!