O ser humano é especialista em desviar o foco da atenção e da razão. Somos peritos em colocar a culpa dos atos em terceiros, temos essa mania de nunca estarmos errados. Sempre alguém será o responsável pelas nossas falhas. Dificilmente assumiremos que causamos o erro, e que erramos de fato. Erramos e só, culpa de nada além de nós, além do eu! Essa habilidade de conjugar tudo em terceira pessoa, ou de sempre deixar o sujeito ocultado, é que complica tudo e ela que é responsável pelo caos.
Ninguém se preocupa em mudar o mundo sozinho, queremos que antes um grupo esteja a fim de fazê-lo também. Não conseguimos detectar um problema que não aja uma deficiência de poderes maiores. Se chove, se neva, se faz sol, tudo é desculpa. O governo, o patrão, o professor, o mendigo, o motoboy, o transito, o carro, o jornal, a crise.... e o EU fica onde? Não! O EU, mas eu não tenho culpa, sempre é o ELES ! Em quanto vivemos precisaremos de alguém para ser nosso deposito de raiva, de preguiça, de penalidade, de desculpa.
O estranho é que gostamos do meu, minha, somos tão individualista, tão egoístas, tão impessoais, mas quando precisamos não sabemos dizer. Não sabemos não, não podemos assumir que falhamos. Hipocrisia! O ser humano é o animal mais burro da fauna. É o único que não se respeita, que não sabe seu espaço, que não sabe admirar as vitorias alheias, não sabe querer o melhor, tem sempre que cobiçar, que carniçar a vida dos outros. Podemos querer sói o que é nosso, podemos conseguir também, podemos ser tudo que queremos. Basta acreditar, basta ter fé em você , nos seus sonhos, nos seus ideais.
Basta aprender com os outros, basta amar mais, basta ser mais nós , em vez de eu ou você , ou eles. Como é perfeito dividir nossas alegrias, contar nossos sonhos, mostrar pro mundo nosso sorriso, amar cada barulho da humanidade. Como é bom evoluir com todos! No momento, procuro evoluir vem comigo!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário