quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

e que se faça a revolução!!!!

Às vezes sinto que nasci pra ser uma eterna sonhadora. Tenho uns ideais cravados na minha alma que sem grandes esforços são notados. Uma vontade louca de mudar o mundo, de ser alguém que detenha informações importantes, de ser digna de ser ouvida por pessoas que se interessem pelos conhecimentos que acumulei. Tenho vontade de ver mais sorrisos, de ver as pessoas com melhores condições de vida, de ouvir mais pessoas nas ruas querendo uma revolução, de respirar um ar mais pesado de idéias, de vontade. Um mundo mais inteligente, brasileiros mais confiantes e com a certeza que tudo podemos.
Não me diga que isso é uma fase, que só por que faço uma faculdade, nunca trabalhei, não sei como é o mundo lá fora. Que tudo isso é fogo de palha dos vinte anos, que não é! Desde sempre acho lindo mulheres feministas, trabalhadores de atitude, homens guerrilheiros, morte pela defesa de ideais, de modo de vida, a luta pela resistência. Acho que de nada vale uma pessoa, se ela não viver ou morrer por um objetivo. De que vale viver cem anos sabendo que nunca deu a vida pra defender uma causa, que alias, nunca teve uma causa! Antes morrer em combate sabendo que aquilo foi a sua proposta de vida.
Tento levar minha vida mais próxima possível do que eu acredito estar certo, mas essas são as minhas crenças. Nunca julgue ninguém, essa é a pior forma de perder seu tempo e atrair fluidos que de nada te ajudaram. As minhas causas são simplórias, utópicas, e clichês, mas não para mim. Não lutaria por uma causa infundada, simplesmente por lutar. Não sei como irei fazer tudo isso, só sei que eu ainda serei digna do meu orgulho pela minha história.
Não sou nenhum tipo de revolucionária radical, mas tenho uma vontade pulsando nas minhas veias de revolução. O coração bombeia uma vontade de fazer tudo diferente. Uma reflexão geral, a vida que todos nos levamos é boa!? Fazemos o certo!? Não para nós, seres humanos, mas pra todo um ecossistema. Fazemos o que era pra ser feito!?
Minhas armas são escassas, mas minha mente é perigosa. Dela saem os pensamentos mais mirabolantes do mundo, soluções até então consideradas inviáveis. Vou começar a vida agora, até então só fiz o bem. Sempre procurei ser o porto seguro de todos, ter sempre o ombro, ter sempre a lanterna pra iluminar o caminho de todos, ter o abraço na hora certa, o sorriso da manhã, o boa noite do antes de dormir, e a Cia para tudo. Sempre procuro ajudar, e amo ser ajudada. Mas agora é diferente, vou começar a mudar pequenas coisas, vou me dedicar ao máximo pra transformar toda utopia em realidade. Não nasci para morrer como os fracos, não nasci para ser bicentenária. Nasci pra ter uma curta história, em período de tempo, mas longa em feitos e mudanças. E daí que não mudarei o mundo, pelo menos o meu mundo não será essa vontade louca de mudar tudo! Será um mundo louco comandado por uma vontade!

Nenhum comentário: