Mude os conceitos, revise seus caminhos, rompa as barreiras, tumultue a brisa calma das manhãs, rasgue suas roupas velhas que te prendem a um passado comido pelas traças. Provoque dúvidas, seja diferente, atraia olhares perplexos ou admirados, resolva seus problemas sorrindo, veja um pouco mais aquilo que lhe é rotineiro. Sinta sempre a sensação boa de querer sorrir sempre, de abraçar, de cheirar todas as fragrâncias e odores. Pare de se cobrar, o mundo já faz isso, pare de julgar os outros, o mundo também já faz isso. Decida o que você mais deseja na sua vida, se fixe nisso e faça acontecer.
Achamos que podemos tudo, sabemos de tudo, amamos todos e acabamos vivendo NADA! Experimente decidir, o que, de quem e quem você quer, para que possa viver TUDO. Lembre se que o mundo compensa, que viver entre o limite do suportável e o prazer não atrai coisas boas. Apegue- se ao seu amuleto contra mau olhado, dor, medo e preguiça. Ah quer saber, BOTA PRA FUDER e vá ser feliz.
Deixe de lado palavras de carga negativas, pensamentos negros, horas mal passadas, programas de TV rotineiros, revistas de fofocas e essa mania de sempre achar brechas nas coisas, de ser sempre o malandrão da história. Vá crescer, praticar um esporte, ler um livro, namorar, rir, conversar, fazer amizades. Agüente as relações até onde irá te fazer bem, a hora que colocar seu sorriso em ausência, rompa com tudo!
Um dia você acorda e percebe que sua vida fugiu da suas mãos, e é nesse dia que tudo irá se decidir. Ou você corre atrás dela, ou fica esperando que alguém traga de volta para você. Cada caso é um caso, mas talvez esperar seja uma alternativa errônea e correr atrás dela simplesmente também. Para alcança - lá terá que se adaptar, mudar.Se assim não for, ela irá fugir novamente.
Pare de achar que a chuva, que o calor, que o frio, que a noite, a manhã, o sol são ruins. Pare de ser um idiota que reclama de tudo. A chuva é a purificação, tomar um banho de chuva às vezes é bem gostoso, e pode te trazer lembranças da infância. O calor é uma dádiva, poder sentir o suor descendo pelas suas costas, dar valor a brisa que bate nos rostos e desarruma os cabelos. À noite, ah a noite, o escuro, a calmaria, o céu, pare de reclamar que o dia escurece, o sol também tem de descansar. As manhãs, o sol nascendo, aproveite esse momento para olhar para ele e pedir que seu dia seja tão forte e tão claro quanto ele. Sorria pra vida, sorria com os olhos, com a alma, com o coração. Sorria sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário